"Muito se tem falado em desenvolvimento sustentável, em marketing verde, em ações ecologicamente corretas. Mas quais as razões de executá-las? Que variáveis micro e macro ambientais são relevantes no processo? Quais conseqüências e como refletem em um mundo melhor, em uma sociedade mais consciente da preservação dos recursos naturais, no controle e manutenção do ecossistema, na garantia da qualidade de vida das futuras gerações e nos aspectos mercadológicos? Este artigo busca analisar um pouco esse contexto, sem, no entanto, chegar à exaustão sobre o assunto.
A preocupação com o futuro do planeta e as medidas de combate à degradação de seus recursos vem sendo evidenciada ao longo de décadas através de conferências e protocolos. Autoridades, estudiosos, cientistas, ambientalistas e demais pessoas e entidades definem processos para combater a agressão ao meio ambiente, além de definir parâmetros que delimitam o que é considerado normal para que o universo seja preservado e/ou conservado. Convém esclarecer aqui que, a conservação está relacionada ao uso sustentável da natureza pelo homem e na preservação a natureza é intocada, ou seja, se mantém na mesma condição.
Enfim, o marketing ambiental é uma ferramenta que atende aos anseios da sociedade, da natureza, do governo, dos clientes como também se destaca como um diferencial competitivo no mercado".
Fonte:http://www.administradores.com.br/
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